quinta-feira, 24 de julho de 2008

Zion


Estava a andar. Não me apetecia estar em casa.

Fui até onde os pés me levavam sem esforço. Não tinha motivos para andar mas também não os tinha para parar. Decidi continuar. Fazia vento mas tinha trazido um casaco. chutava as pedras que estavam no chão. Pensava. Em mim. Em ti. No mundo. Aliás, acho que não pensei muito, porque tentei não raciocinar. Apenas divaguei. Sim, divaguei. E gostei. Ver o mundo, sem um pensamento julgador. Imagens nítidas, um lago, patos, relva, arvores, verde. Vida. E que bom que foi. Sentir-me livre de tudo, nem que aquele instante, aquele segundo em que vi o mundo como ele é tenha sido curto. Mas durou. Sem lentes, sem ideias pré-definidas. Nada. E naquele segundo, Tudo. Adorei. Agora volto à realidade. Mais aliviado. Menos pesado. Melhor. Ufa. E que bem me fez. Parece que me estou a apaixonar.

Sem comentários: