domingo, 22 de junho de 2008

A Letra


Quando o dia se torna noite e a cor é bem vinda.

Porque ás vezes vale a pena explodir para no dia seguinte reconstruir. 


Procuro em mim todos os dias uma parte que me completa. 

Mas assim que vejo algo que a atenção me desperta, 

existe sempre algo que me aponta e aperta 

para uma nova realidade sem fim, 

uma realidade 

que é feita de humildade

transformada em fatalidade 

escrita, tim-tim por tim-tim. 


Há algo de errante naquilo que nos trás ao mundo, 

algo que nos condena por termos nascido e trazido

algo de profundo imundo, ao mundo. 


O Homem. 


Temas que nos causam aflição 

como a poluição, globalização, 

cinismo, capitalismo, 

emulação e corrupção. 

Temas que levantam questões

que nos levariam todos os tostões. 

Temas questionáveis

transformados em monstros afáveis,

são muito poucos os que não fazem 

ou que eventualmente não farão uso deles, 

afastando no entanto quaisquer responsabilidades 

nas suas imaculadas  e coloridas peles.

Quando condenamos afastamos

qualquer culpa associada e errante.

É como arrancar um dente

a uma  criança inocente.

Primeiro fazemos

Depois arrepende mo nos

Devido ao olhar que nos lança.


A nossa Herança.

3 comentários:

S disse...

Miúdo!!! Os meus parabéns. Continua :)

x disse...

hahahaha
ri à vontade!

Fresquinha disse...

Parabéns pela escolha das imagens.
:-)