terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dias como Noites



Há sentimentos em toda a parte, momentos que nos põem aparte, sentimentos que nos fazem ouvir, momentos que nos fazem sorrir.


Ele há dias...


De dias em tempos procuro algo de mais, penso em viajar, sonho em me ausentar. Partir daqui e nunca mais voltar


há dias assim...


Às vezes tenho a certeza que um dia deste me ponho a andar.

Pura e simplesmente me canso desta vida e pum... lá vou em busca: de mim.

Uma volta ao mundo, diria eu agora.


No dia em que não me apetecer mais viver, de certeza que nem sequer me penso em acabar. Faço-o simplesmente à minha rotina. Se a isso algum dia chegar.


Luto, esfolo-me. Desembrulho. Ando por aí a estudar e a trabalhar para ver se me faço bom naquilo que quero ser:

O melhor nos cânones dos outros não me diz nada.

Mas saber que dei tudo de mim, vasculhei e descobri o que saiu no fim, faz-me melhor. Sabe bem.


Como explicar isto

-sem que pensem que temo que me achem estranho-

mas que saibam de antemão que

-tento e exponho isto de forma o menos normal possível-

, e ainda assim, racional.

Será possível?


É mais ou menos isto: Não quero nunca chegar a casa adiantado.

Cansado. De pensar, de sentir.

Não quero nunca desejar chegar e me sentar.

Quero me construir sem nunca destruir.

Quero sentir a vida a mil à hora, o stress por fora a consumir-me por inteiro e mesmo assim, quando em casa, conseguir falar com um sorriso na cara daquilo que faço por me cansar.


Sim?


E Casar. Quero me casar, De certeza. Mas não agora.

Talvez quando tiver 30, 40 anos. Praí.

-É apenas um desejo-.

Quem é que já controla a paixão.

Talvez me apaixone,

mas só me quero casar quando nos poder desfrutar.

Não quero assentar, ter filhos e desistir de sonhar.

Quero tudo isso sem nunca me desejar desaparecer.

Imagino-me a caminhar, de mãos dadas ou sozinho.

Sem julgar, encontrar por aí quem me possa falar, fazer ver e acompanhar.

Em último caso, que saiba escutar.


Quero andar de mochila às costas horas a fio,

procurar no mapa onde me vou deitar,

rir-me por tudo e por nada mas principalmente por ver pessoas na rua com a pressa do cio.


Antes de mais, quero sonhar para no caso de nunca viajar, me procurar nos sentimentos o Sentido para algum dia o desbotar.



Será portanto, todo o tempo que juntar para essa tal viagem que se avizinha qualquer dia chegar.



Fico à espera.

Sem comentários: