terça-feira, 15 de julho de 2008

Há Dias Assim


É como se de repente tudo se tornasse mais claro à medida que as marés avançam. 


É como se soubesse o que vou fazer, o que todos vão fazer e estivesse numa esplanada, a conversar, a ver as gentes passarem enquanto bebo café.



Sei que vou perder a minha identidade, quando me for embora daqui.

Mas há coisas mais fortes que nós e outro país não é outro mundo. Embora às vezes pareça. 


Por isso não guardo ressentimentos à vida, porque sei que tudo o que quis foi ser feliz.  E vou sendo. Fui. Sou. E Serei. Sei que também já fui infeliz mas nunca lhe dei importância e acho que é por isso que ela se vai embora de cabiz baixo. E só volta quando fui tão feliz que lhe sinto a falta para me sentir vivo.


Agradeço cada segundo que passa simplesmente por estar e senti-lo passar. Porque sei que o resto é comigo. Agradeço não ter nascido rico, nem rei, muito menos príncipe, presidente, chefe, escravo, doente, medonho, triste.


Por vezes penso mas por agora deixo isso para os outros, porque o que eu quero hoje é sentir para poder adormecer sem fim.

Dizem que quem muito pensa acaba por se afastar, de se isolar do mundo, achando tudo enfadonho e triste.


Eu adoro o mundo, com toda a sua insensível loucura que me faz chorar de tanto rir, e rir para não chorar. E não quero perder isso.


Não quero nunca me afastar, desistir ou chorar para não lutar. Quero sim sempre tentar e nunca começar. Porque quem começa tem o dever de acabar.


E eu não quero nunca que isto acabe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, Rui, com estas palavras conquistaste-me... belo pensamento. Não sei se conheces o meu blog, mas eu adoro duas coisas: coisas simples e palavras... Mas, antes de mais, obrigada pela tua visita e comentário e espero que voltes, pois a opinião de quem nos lê é importante. Eu vou também passear um bocadinho por aqui.

Beijinho,

Sónia

RM disse...

Olá Sónia, não conhecia o teu blog mas a primeira impressão fez-me lê-lo quase de uma ponta a outra... Gosto da maneira simples e genuína com que escreves. Sim, vou continuar a visitar-te e a comentar-te porque, simplesmente, gostei muito do que li :)

E por aqui és sempre bem vinda.

Beijinho,

Rui .