sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Castelo de Areia


Que saltinhos da-mos na nossa cabeca, de pernas para o ar, à espera que a ampulheta chegue ao fim, para a podermos virar. Mas se há dias que vejo tudo claro, também há outros que não encontro nada que me faça sombra. Aqui se vão os dados, lançados ao acaso, jogados sem ligação à lógica, levados pela emoção. Tentação. Pecado. Será? Pensarmos que estamos predestinados a algo, um fado sem igual, que lembra vezes sem conta a saudade dele e a falta do tal sinal.

Tudo muda, quando tudo tem que mudar.

A reminiscência permanece, cresce, multiplica-se. E explode. Está prestes a acontecer e mesmo assim não há nenhum alarme que nos alerte e acorde deste transe frenético. Talvez um dia. Talvez. Se eu me tornar um deles tudo deixe de me fazer confusão e por fim reste o que nos faz procurar. A nossa prisão. Porque estou mais seguro dentro dela do que alguma vez o estarei fora. Mas quem tem medo compra um cão. Um melhor amigo. E o que me falta agora é tempo para cuidar dos outros. E sobra-me demasiado tempo para olhar por mim.

No fim, volta-se aquilo que pedi e esquece-se o que nunca quis.
Tento passar à frente, ser diferente, por saber o que vos vai na mente. Mas se não me sinto demente, será que o destacado serei sempre eu, sem nunca ter verdadeiramente arrancado.

Gosto tanto de andar devagar que ver-vos correr só me faz querer parar e observar

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Rui, vim deixar-te um beijinho. Volta sempre.

Sónia