quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Reflexos


Acabo por descobrir que não sou especial, acho que era isso que me faltava, sim, era isso que me faltava. A mera humildade de um simples ser, carnal.


Sobrava-me ternura no acreditar do precipício

Nada fica completo se não completarmos o vício

Nada chega ao fim se não houver um grito final na voz

E quando acabamos há sempre algo mais -a escrever- que nós

Há sempre algo mais, Há sempre algo.


O segredo? qual segredo se toda a gente o sabe

É engraçado o que fazem para nos troçar

E nós deixamos, e ainda pensamos agradar.


Toda a gente sabe correr, descobrir-se onde quiser

Ás vezes falta-nos a coragem, resta-nos a Bendita paragem

A ver os autocarros passar cheios de gente

Fica-nos na memória o futuro,. sem presente


Para onde, diz na frente

O caminho -por- onde ninguém o lê

Mas toda a gente sabe, sim, toda a gente o vê.


e ninguém o lê.


Enquanto fico á espera, nesta paragem

Imagino-me outras vidas, outras miragens


Se quem dirigi não se me abre a mente

Como posso escolher, se nem sei -por- onde vai agente?


Vejam as janelas, ilumidadas sem velas

O caminho é tão mais bonito navegado

Do que só ver na chegada as caravelas


As árvores a baloiçarem, ás vezes a’sobiarem

As aves a cruzarem, as estrelas a chegarem


As crianças em janelas descobertas

Nas suas caras, lembranças sem lamentas

Apenas uma vontade, aqui e ali, um pensamento

Por vezes sonho, uma cartola posta na vida de quem não manda.


As caixinhas vermelhas deixam-me adivinhar lá dentro

A telepatia das plantas em nós, o gritos da terra em chamas sem voz


O Silêncio ensurdecedor das vizinhas saudades, que teima em chegar a sós

Vejo-a ali deitada sem cobertor

esplanada ao luar sem cor

esperando pelo negrume impostor.

.

É a saudade à espera do tempo, ele que não sopra nunca o vento

apenas nos mente ao seu próprio sabor.

Ela que venha, que eu tenho onde ir antes de anoitecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

fazes-me tanta falta

RM disse...

F: tambem tu me fazes falta!

x disse...

Gostei muito. Mesmo muito! :D

RM disse...

x: que bom que gostaste! :)