sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Hoje Tive Um Sonho


Apaixono-me tantas vezes, todos os dias quase.


Acho que esta falta de sinceridade, esta falta de amar
Que só me foi dada uma, duas, três vezes...
Está a fazer-me correr para trás, onde nunca estive.


Procuro o inalcançável, na esperança de um milagre
Mas tu já foste, desapareces-te e eu deixei
Esqueci-me de ti, na verdade nunca te esqueci
É tão fácil de perceber que sei que nunca me hás de entender


Aquilo que tinha como puro desapareceu e fiquei eu
O que sou não sei bem, mas também não me importa
Porque se te vejo não preciso nem de mim
E à falta de melhor, continuas a ser tu no pensamento aos céus


Estranho o pensamento que temos de nós
Desatados de cordas invisíveis, apenas credível
Aos olhos daqueles que cegos vêm melhor
Os caminhos do interior, sem mapa nem pistas


Passaram-se cinco anos desde o meu primeiro amor
Mas sinto que apenas se passaram alguns segundos
É como se tivesse ido de vez com a certeza que voltava


Agora apareces tu, desentrelaçada, vejo te na rua
Pestanejo, vês, olhas-me, entendes-me, beijas-me!

Assim, cinco anos depois e esperas que nada tenha passado
E não passou, porque todas as noites (quase) me lembrei de ti
Cada cara na rua via-te e mesmo assim
Vejo-te, reconheco-te, mereço-te.


Será hoje o primeiro dia da minha vida!
Espero que ainda sejas a criança que conheci
Porque eu não mudei nada, apenas o meu todo se construiu
Mas esse tu sempre conheces-te e não te importa nada, pois não.
E ainda bem, porque espero por ti,


quem?


Volto a conhecer-te, lembro-me de ti e dizes que mudei
As palavras já não me correm fluentemente
Nunca precisamos delas, porquê então agora?
Tenho histórias de encantar,. para te contar
Tu olhas-me e só agora me apetece abraçar-te e calar.


Tempo não nos falta, portanto agora só falta esperar
Até as palavras voltarem a surgir, para te ver sorrir.

Nunca não
mais vou sumir, e se for, vens comigo.

Está prometido.

2 comentários:

CL disse...

Parabéns, por cada sílaba.

RM disse...

Obrigada :)