terça-feira, 17 de março de 2009

a Voz


Tudo de noite e eu de dia. Á espera da foice. Sem açoite, sinto-me chicoteado pelas asas do vento., sem tanto de alento foco atento as mudanças do tempo. Se de repente sentisse vontade de alcançar, o que quer que seja, só me faltaria a coragem de lá chegar. Todos os dias de noite e eu de dia a vaguear. Apaga-me a luz, sem que fique tudo às escuras.

Porque -como é óbvio- tenho que aprender, mas apesar de os olhos se habituarem ao escuro, nunca serei como uma lanterna: e fazer-te ver o que está mesmo à tua frente

-e que tu não queres ver-.

Mas está escuro, tão escuro. e apesar de eu estar à tempo -de-mais neste buraco, os meus olhos continuam fechados, porque sim, porque não. Não os quero habituar à escuridão, nem sequer aos bichos que por aí vagueiam. Sem senão.

Por isso vou vivendo, de manhã amanhecendo, de noite, ascendendo. Sou de-dia noite e toda a cidade vista sem afoite.

Não se esqueçam de mim

-quando partirem em busca de outros horizontes- .

Onde a noite é amena e os raios-meios com a tarde serena. Se não é pena, é um arrepender, de uma vida ainda não vivida. Á espera de ser lembrada, mantém-se esquecida

-até algum se atrever a pensar-

que os olhos são feitos para sorrir e as lágrimas para temperar , a boca açucarada ao colorir.

Está a amanhecer e no meu calendário já se fazem horas, de adormecer. E de dia voltar ao mundo onde falta sonhar.

6 comentários:

Nemesis disse...

uma pessoa mete em causa a falta de textos e pumba...logo um gigante para se afirmar... :P

RM disse...

ves ves! =)

Nemesis disse...

eu nao vejo nada...estou sem net :( vida cruel... lol

RM disse...

oh, que mau =/ e' o que da' não se pagar as contas a tempo e horas lol

mas fiquei confuso, se não tens net, como e' que me respondeste?

Nemesis disse...

ora bem... a net do vizinho funciona melhor que a minha...basta ele não saber :D

as facturas estão em dia o plafond é que se vai num abrir e fechar de olhos...

RM disse...

ai ai, essa do vizinho matou me... =)

eu tava a brincar em relação 'as facturas, nunca te imaginaria na minha constante situação (por esquecimento claro) =P